O líder moderno e a cultura das organizações

April 11, 2017

 

O mundo moderno muda em alta velocidade, muito em função das novas tecnologias. Empresas e profissionais preparados para responder com agilidade a essas mudanças saem na frente. Hoje, colaboradores com maior capacidade de lidar com situações diferenciadas, com resiliência, iniciativa e ótimo relacionamento interpessoal são cada vez mais requisitados e fazem a diferença no mercado.

 

Retê-los e superar a concorrência, contudo, pede uma mudança de cultura. Cada vez mais as pessoas estão escolhendo trabalhos que possam representar valores pessoais, conexão com o que acreditam, o que significa que os interesses da empresa e do trabalhador precisam estar em sintonia. Quando isso ocorre, o céu é o limite.

 

A MOV Soluções e Desenvolvimento Empresarial atua há 13 anos neste sentido, promovendo cursos e programas de liderança para capacitar gestores, diretorias e supervisores através de vivências e troca de experiências. “Mudar a cultura de uma empresa e trazer a equipe junto para se adaptar ao novo mercado exige mais que teoria, é preciso muita prática”, explica Kellin C. Machado, diretora da MOV.

 

Sempre atenta às necessidades do mercado, a empresa oferece cursos in company, programas de desenvolvimento de lideranças, grupos de desenvolvimento de gestores e grupos de desenvolvimento de lideranças. Também dispõem de um programa de desenvolvimento de lideranças como curso aberto, provocando líderes a exercitarem na prática as teorias mais modernas do mercado de modo a evoluir a percepção e modelo de gestão.

 

Os treinamentos in company são direcionados para quem lidera uma equipe de trabalho, para empresas que precisam desenvolver e aprimorar competências pessoais, interpessoais, relacionais e técnicas na gestão da liderança, e também para pessoas que queiram ingressar neste mundo.

 

A próxima turma do Programa de Desenvolvimento de Lideranças inicia em julho.

 

Porque investir em liderança:

  • Ter autoconhecimento e desenvolver-se;

  • Posicionar-se melhor diante do comando da empresa;

  • Melhorar e ampliar o relacionamento interpessoal, empatia, negociação e percepção;

  • Empoderar-se dos recursos internos, adquirindo maior consciência de si (qualidades e limites), bem como da equipe que lidera;

  • Aprofundar-se sobre seu modelo de liderança, encontrando pontos essenciais e positivos de modo a potencializá-los e encontrar ferramentas para desenvolvê-los ainda mais;

  • Aprofundar-se nos conceitos mais modernos de liderança existentes no mercado;

  • Experimentar uma troca vivencial e prática com outros participantes.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags