Conheça um pedacinho da história da coach Aline Machado Bordin

September 28, 2017

A qualidade das relações faz diferença na gestão da felicidade? Para a nova coach da Mov Soluções em Desenvolvimento Empresarial, Aline Machado Bordin, sim! E Aline vai além: ela diz que permitir se conhecer e abrir os olhos para enxergar o outro faz uma grande diferença na vida das pessoas.

 

A gaúcha de Passo Fundo que escolheu Balneário Camboriú para viver é movida pelas pessoas, pelo contato, pela comunicação com o outro. Essa paixão move a vida pessoal e profissional de Aline, que é bacharel em Relações Internacionais e completa uma pós-graduação em Gestão de Pessoas no ano que vem.

 

Intensa em tudo que faz e com perfil inovador, Aline apaixonou-se pelo coaching, obtendo formação na área pelo Instituto IBC. A profissional atua como Leader coach; Self coach; Professional coach; Life coach e Análise Comportamental.

 

Ela admite que tem grande identificação com o Life coach, que implica em apoiar o coachee (cliente) a descobrir, criar e sustentar o que ele mais quer e deseja para a sua vida. “O processo de coaching realmente acontece quando coach e a coachee estão dispostos a dar o melhor de si. O Life coach oferece suporte na escolha de novas perspectivas e estabelecimento de novas crenças. Ele convida ao foco no positivo, levando as pessoas a identificarem e viverem intensamente seus pontos fortes”.

 

Antes de descobrir esta paixão, Aline atuou em outras áreas. E a vida profissional começou cedo, aos 15 anos, quando trabalhou com recepção de eventos corporativos e familiares. Nesta época, surgiu o primeiro contato com liderança, com a formação de um grupo de recepcionistas de eventos. No mesmo período surgiram as oportunidades de atuar com treinamentos. “Essa etapa da minha vida foi até os 25 anos, quando vim para Balneário e comecei a faculdade de Relações de Internacionais”, conta.

 

A escolha pelo curso se deu para ampliar a visão sobre relações, assim como para nutrir outras duas paixões: culturas e línguas. Todo este conhecimento aliado à vocação para atuar na área corporativa e com desenvolvimento de pessoas levou Aline ao mundo do coaching e à Mov, onde está desde março deste ano.

 

E a profissional enxerga o coaching da mesma maneira que a MOV: “um contato com a missão e o propósito de vida de cada um”. Para ela, estar em contato com as pessoas a fim de confortá-las, encorajá-las através da capacidade de ouvir, comunicar e sorrir, é tudo! “Minha plenitude pessoal se completa ao ver o sucesso do outro”, garante.

 

Aline, contudo, tem muitos projetos para a sua própria vida. Apaixonada por praia, amigos e viagens, ela sonha em ter uma família e palestrar para um grande número de pessoas. Mas sabe que haverá muitos desafios antes, os quais pretende superar com persistência e resiliência, pois para ela a vida é uma constante mudança e precisa ter sentido.  

 

Fale com a coach: comercialmov@movrh.com.br ou (47) 9 9281-4463

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags