Faça #diferente em 2018

February 1, 2018

 

“Logo nos primeiros encontros do treinamento de desenvolvimento de lideranças aplicado pela MOV pude notar o quanto cada líder estava abatido e sem rumo. Não havia um ser na sala de treinamento com palavras motivadoras ou que representasse expectativas futuras, trabalhando dentro desta unidade. A estratégia da empresa não transparecia à equipe de líderes justamente por não terem abertura ou mesmo oportunidade de ter uma conversa franca junto à Diretoria. Mesmo quando o propósito era o mesmo, a impressão que ficava era de caminharmos em sentidos opostos. Cada um fazia o seu sem mostrar interesse com o todo e isso aumentava cada vez mais a distância entre um setor e outro.

Inicialmente, o diretor da empresa não fazia parte deste grupo de treinamento, porém observando a carência e a necessidade de engajamento da equipe, foi convidado a participar. Conforme desenvolvíamos dinâmicas no treinamento, conseguíamos identificar a realidade de cada pessoa presente naquela sala e o mais interessante era perceber que a aflição de um combinava com a do outro, até mesmo o diretor da empresa acabou se mostrando aberto e disposto a mudar seu comportamento em relação a algumas ações diárias. Conforme o tempo passava e os encontros se tornavam mais emocionantes era perceptiva a entrega de cada líder para com a empresa e isso fez com que os setores voltassem a se aproximar, trabalhando de forma compartilhada e conjunta.

Após uma longa jornada de quase um ano de trabalho, conseguimos formar um ótimo time de trabalho que não tem medo de tentar nem de questionar quando não se sente seguro. Cada um tem sua autonomia e ao mesmo tempo mostra desejo de compartilhar suas ideias com os outros integrantes da equipe. Através das dinâmicas de conhecimento interpessoal realizadas pela MOV, abriu-se a cabeça das pessoas tanto na parte profissional como pessoal, desenvolvendo áreas de conhecimento que nós nem fazíamos ideia de como trabalhar.

Destaco o sentimento de empatia praticado diariamente e que tem diminuído muito os atritos entre os membros da equipe. Participei de diversos treinamentos de desenvolvimento de liderança em empresas que trabalhei no passado e digo com muita convicção que este foi disparado o melhor de todos eles, tendo efeito instantâneo em todos os membros participantes e melhorando a cada encontro. E essa é a linha que vamos seguir em 2018”.

 

Conheça a BBa-Reiki

 

#façadiferente #nossocliente

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags