Reflita e descubra se está no caminho certo



Num primeiro momento, sua resposta pode ser sim. Mas convidamos você a uma reflexão sobre as experiências vividas nos últimos processos seletivos geridos internamente. Qual foi o resultado? Sua equipe costuma encontrar o perfil ideal num tempo relativamente curto? Quando falamos em candidato ideal, entenda: um profissional tecnicamente capacitado e com alto nível de comprometimento e desempenho.


Se a resposta é sim, muito bem, sua empresa está no caminho adequado! Se a resposta for não, vale fazer alguns questionamentos e ponderações para garantir mais qualidade no processo seletivo. Vamos lá!


A cultura organizacional da empresa e seus objetivos são claros?

Existe uma definição dos cargos, funções e salários?

Existe um Plano de Carreira que possibilite se crescer na empresa?

A empresa está ciente dos valores salariais praticados no mercado?


Sua empresa tem todas essas respostas? Ótimo, isso significa que está no caminho para realizar uma contratação e engajar este profissional no seu ambiente de trabalho e, certamente, seu processo seletivo será de qualidade. Pois, compreendemos que, seleção não retém ou engaja, ela qualifica o processo! O ambiente empresarial, políticas internas e as lideranças, sim, têm papel fundamental na retenção e engajamento dos profissionais. Quando falamos em processo seletivo de qualidade, estamos falando sobre direcionar a vaga para o perfil ideal, tornando a contratação mais assertiva.


Ficaram dúvidas sobre esses conceitos? Fale com a MOV! Temos quase 15 anos de experiência na área e um banco com mais de 10 mil currículos. Podemos elevar ainda mais a qualidade do seu processo seletivo, trazendo ainda mais profissionalismo para seu negócio.

Fale com a psicóloga: kellin@movrh.com.br

#seleção #mercado #recursoshumanos #recrutamento #empresas #empregos #mov2018

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.