Sucesso requer objetivo, foco e autenticidade, seja você e a resposta virá

June 28, 2019

 

Você está dando volta atrás de volta e não chega a lugar algum? Sente que está no caminho errado, ou sequer sabe que rumo tomar? Fique tranquilo, você não é o único a precisar de direcionamento na carreira. E tenho uma ótima notícia: a jornada não precisa ser dura e longa, portanto não desista de vencer!

 

Normalmente, quando nos sentimos meio perdidos e sem direção na vida profissional o que nos falta é objetivo claro. É muito difícil saber para onde ir sem saber porque ou como. Isso faz sentido para você?

 

Nesta hora, um Coaching de Carreira pode nos ajudar a compreender o momento por que passamos e nos direcionar para onde queremos chegar. Quando falo em ‘ajudar’, quero dizer que a força está dentro de você e que há muito a ser feito antes de comemorar, cabendo ao coach apenas orientar e estimular a caminhada.

 

Vamos supor que você está infeliz na profissão que escolheu. A solução é mudar de área? Talvez não! Muitas vezes é preciso trabalhar algumas crenças pessoais limitantes para entender o que traz essa insatisfação. Nem sempre a resposta está no trabalho em si.

Ou então digamos que você estudou muito, sabe o que quer, mas não consegue crescer. Neste caso, você pode estar bloqueado e talvez precise fortalecer sua ambição, criando estímulos para avançar. Não basta querer, é preciso agir para mudar!

 

E essa ‘atitude’ passa pela definição de um objetivo, pela elaboração de um plano e pelo estabelecimento de desafios diários, pensando em respostas de curto, médio e longo prazo. Vale lembrar que Coaching não é terapia, mas, sim, o empurrão profissional que faltava na sua caminhada.

 

Uma dica muito importante para dar início a esse processo de mudança e crescimento profissional é observar-se no aqui e agora. Deixar as preocupações com o futuro um pouco de lado e perceber se a vida não está um pouco mecânica. Lembra que falamos que parte do desânimo costuma vir da falta de objetivo concreto? Pois é, quem não vive o hoje, não aproveita o dia, tem mais dificuldade para traçar planos. Então pare um momento, respire, sinta as emoções e perceba o que lhe faz feliz no dia a dia. As soluções partem de cada um e este simples exercício pode fazer toda diferença.

 

Busque dentro de si seu próprio propósito, evite repetir costumes ou atender expectativas familiares, posicione-se. Seja você e a resposta virá!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags