3 Motivos para Investir em Educação Financeira para sua Equipe


Você sabia que é possível trabalhar a consciência financeira com a sua equipe? Trabalhar o hábito do equilíbrio financeiro e a geração de riqueza pode ser introduzido pela empresa e levado aos seus colaboradores. Quando observo que dentro da equipe existem pessoas com diferentes hábitos de vida e profissões se pode perceber que a consciência financeira dentro dessa equipe pode fazer grande diferença no cotidiano de convivência, seja entre os pares, líderes e a própria empresa. Vou destacar alguns pontos nessa relação que podem fazer a diferença:





1 – Investir em Educação Financeira traz maior consciência do valor de cada um dentro da equipe- quando diversos perfis de profissionais trabalham em conjunto, saber a importância de cada um e o valor do próprio trabalho, evita a comparação e contribui para a performance da equipe, também possibilita que negociações sobre a remuneração sejam analisadas de forma coerente com a contribuição do profissional para o resultado da equipe e da empresa.


2- Investir na Educação Financeira contribui para trabalhar uma consciência de remuneração justa e satisfatória para ambos os lados na relação de trabalho – Dados de 2017 divulgados pela jornalista Thais Herédia, apud Instituto Locomotiva, aponta que 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com o trabalho. As possibilidades de trabalhar com a educação financeira inclui a construção de uma cadeia de valores pessoais, ou seja, trabalha o propósito pessoal. A partir dessa definição é possível trabalhar os pilares da ciência da riqueza, segundo Roberto Navaro, com a construção da segurança financeira (mínimo para uma vida confortável), a independência financeira (onde conseguimos ter investimentos que gerem rendimentos, independente do nosso trabalho) e por fim a liberdade financeira (ter o dinheiro e autonomia financeira para realizar os sonhos).

Trabalhar esses pontos com sua equipe traz a consciência de que o valor do meu trabalho depende apenas da minha responsabilidade e disponibilidade para gerar meus ganhos. É possível também trazer a compreensão de ganho principal, renda extra e renda passiva e também e não menos importante a compreensão dos gastos pessoais e familiares.


3- Trabalhar a educação financeira no grupo contribui para maior engajamento na criação de novos hábitos financeiros – ser educado financeiramente significa mudar de forma racional, quando recebemos o conhecimento; de forma emocional, quando percebemos as emoções diante do dinheiro e também nossa bagagem de crenças. Quando o indivíduo entende essas questões está dando o primeiro passo em sua mudança de hábitos. E no dia a dia são construídos os hábitos saudáveis de ganhos, consumo e investimentos. Quando esses pontos são trabalhados em grupo, todos com objetivos definidos, a possibilidade de desvios é menor do que quando trabalhada por apenas um dos membros da equipe.


Com os pontos destacados convido você para conhecer como é possível iniciar o trabalho de educação financeira com sua equipe. A partir de uma Palestra inicial é possível levar diversos pontos para contribuir positivamente para que a educação financeira possa ser introduzida na equipe e com o trabalho de Coaching Financeiro pode-se trabalhar os paradigmas pessoais mais complexos de forma individual, com isso trazer mais consciência como um todo para equipe de forma mais leve respeitando a individualidade e perfil de cada membro da equipe.

#outubro #mov2019 #educaçãofinanceira

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

MOV Soluções e Desenvolvimento Empresarial

47 3268.5388 | 3264.9741 | 99281.4463

  • LinkedIn MOV
  • Instagram MOV
  • Facebook MOV