Parcerias
Elaine Cristina Lino
psicóloga e consultora
Meu nome é Elaine Cristina Lino. Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, escolhi Balneário Camboriú como meu lar. Essa acolhedora cidade me recebeu de braços abertos e, desde que me mudei para cá, encontrei uma comunidade acolhedora e diversificada, onde posso me expressar livremente e me conectar com pessoas incríveis. Além disso, a riqueza cultural e as oportunidades de crescimento profissional me fazem sentir genuinamente em casa.
Sou Psicóloga registrada sob o número CRP 12/24050, atuando nas áreas de recrutamento e seleção, aqui na MOV. Ingressei na empresa como estagiária, em 2022, e após o término do estágio retornei como consultora.
Em minha trajetória passei por diversas experiências práticas. Tive a oportunidade de trabalhar na área Recursos Humanos, realizando entrevistas individuais, dinâmicas e conhecendo muitas histórias. Meu objetivo primordial é identificar os profissionais adequados e encontrar o candidato ideal para as demandas do cargo em questão.
Sou uma entusiasta de conexões humanas e do campo educacional, sempre disponível para uma conversa acompanhada de café. Sou muito grata pela oportunidade de contribuir com a MOV e por poder auxiliar na formação de equipes de trabalho eficientes. Acredito que cada pessoa possui habilidades únicas a serem exploradas e desenvolvidas e é através do meu trabalho que busco valorizar e potencializar essas características individuais.
A cada dia, me empenho em promover um ambiente inclusivo e acolhedor, onde a diversidade e o respeito são fundamentais. Estou sempre aberta a novos desafios e aprendizados, pois acredito que o crescimento pessoal e profissional é uma jornada contínua e enriquecedora.
Que possamos construir juntos um futuro promissor e repleto de realizações.
Elisabeth da Silveira
administradora e consultora
Sou Elisabeth da Silveira e a constante busca por desenvolvimento, implementação e assertividade dos processos operacionais e administrativos dentro das empresas foi o despertar para a minha escolha pela graduação de administração. Para mim, o grande sucesso das empresas, além de seus processos, encontra-se no desenvolvimento constante do capital humano.
Iniciei uma jornada de 20 anos como gestora na capital do Estado (Florianópolis), atuando em gestão comercial, onde conheci o que era a administração de forma aplicada, na rotina e nos fluxos de trabalho.
Estudei administração pela UNISUL SCHOOL BUSINESS, especializei-me em administração Pública, atuei como administradora na área da construção civil, no setor A&B, franquias nacionais e na área da saúde.
Em 2008, tive o privilégio de ser selecionada pela psicóloga Kellin Chiquelero Machado para atuar em um de seus clientes da MOV, onde tive um grande despertar. Vi sob outro olhar a importância que têm as pessoas dentro das organizações e enxerguei uma forma de projetar o desenvolvimento profissional e pessoal durante a jornada delas em uma empresa que acredita e colhe todo os benefícios das aplicações as ferramentas dos Recursos Humanos. Com a necessidade do acompanhamento das mudanças e em busca de soluções para as empresas em que atuo, cursei Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela UNIVALI. E este ano inicia uma especialização para aprofundar a compreensão do comportamento humano no empreendedorismo em Análise Transacional pela UNAT Brasil.
Atuando na MOV como consultora desde 2022, minha realização e motivação diária é o crescimento profissional das pessoas e a assertividade das melhorias implantadas e desenvolvidas nas empresas, onde os profissionais e seus clientes possam ter todos os dias a vivência do que é um excelente trabalho realizado.
Karen Pinheiro
administradora e consultora
Sou Karen Pinheiro. Mudança, persistência e disciplina sempre estiveram na minha trajetória após a formação em Administração voltada para área de Recursos Humanos, onde atuei por mais de 20 anos, trabalhando sempre em grandes empresas de Porto Alegre, minha cidade natal.
Morei fora do Brasil por 10 anos, atuando na área administrativa e bancária, quando casei, tive um filho e, em 2011, escolhi Balneário Camboriú para viver ao lado da família.
Tenho muita experiência na área gastronômica, mas desde 2016, me apaixonei pela área financeira, quando passei a ocupar cargo de gerência administrativa financeira, sempre com muita dedicação e humildade em aprender.
Atuar como consultora financeira foi mais um desafio na vida profissional, pois procurava ter mais tempo livre com a família e mais liberdade de horário. Hoje, a paixão por esse trabalho me dá energia e gratidão. E, esteja onde estiver, o importante é que sempre segui focada em resultados, tanto na vida pessoal quanto na profissional, pois tudo se resume a planejamento e comprometimento.
Busco uma vida equalizada e vivo agradecendo por tudo que conquistei. Procuro dedicar minhas horas livres à família, para colocar em prática a seguinte ordem: saúde, família e trabalho.
Michelle Luiza Struz Copi
Assistente em Gestão de Pessoas | equipe de suporte
Sou Michelle Luiza Struz Copi, natural de Ponta Grossa (PR), e me mudei para Santa Catarina ainda na adolescência. Desde então, permaneço na mesma cidade, completando mais de uma década residindo aqui em Balneário Camboriú. Sou apaixonada por animais, cafés e livros. Na carreira profissional, foi na psicologia que descobri minha vocação. O interesse por ouvir e compreender a história das pessoas, aliado à curiosidade em entender o comportamento humano e a subjetividade de cada indivíduo foram essenciais na decisão pela profissão.
Logo nos primeiros períodos da faculdade surgiu o interesse em estagiar na área organizacional, ocasionando o meu primeiro contato com a MOV Soluções e Desenvolvimento Empresarial, que me proporcionou a oportunidade de estagiar nos setores administrativo e de Recursos Humanos. São dois anos fazendo parte da equipe, inicialmente como estagiária e posteriormente como Assistente de Recursos Humanos.
Meu principal objetivo dentro da empresa é facilitar a comunicação e a conexão entre as consultoras e os candidatos da melhor maneira possível, sempre buscando entender as necessidades de cada um para atendê-los com empatia e respeito.
Sirlei Furtado da Silva
administradora e consultora
Sou Sirlei Furtado da Silva, formada em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, formação em Coaching e com mais de 40 cursos na área Administrativa, financeira e de pessoas. Sou filha de um empresário e nasci com o empreendedorismo na veia.
Atuei em várias áreas desde pequena, como alimentação, vestuário, bebidas e entretenimento. Trabalhei por mais de 16 anos como gerente de uma empresa de vidros na área da construção civil, depois passei a ter meu próprio negócio.
Foi no momento que empreendi com minhas empresas (na área do vidro e da alimentação), que percebi o quanto os empresários precisam de apoio de alguém que tenha visão do todo – tanto operacional como estratégica – e, assim, veio a ideia de trabalhar com consultoria empresarial, a fim de poder apoiar outros empresários.
MISSÃO
Desenvolver pessoas e empresas com cuidado e sensibilidade, utilizando ferramentas e técnicas geradoras de resultado e realização.
VISÃO
Ser mola propulsora de desenvolvimento, crescimento, propósito, valor e realização.
VALORES
Transparência/Integridade
Responsabilidade/Confiança
Empatia/Sensibilidade
Autodesenvolvimento/
Comprometimento
Cooperação/Olhar consciente
Compaixão/Cuidado